Projeto Abençoando o Parana - Mara Lima
 


Cantora evangélica Mara Lima completa 25 anos de ministério
Nascida em família humilde, cantora vence obstáculos e faz bodas de prata consagrada em seu ministério

Desde criança, a paranaense Mara Lima gosta de cantar e recitar poesias. Quando adolescente, recebeu o convite de um jovem, hoje seu esposo, o irmão Gesse Lima para conhecer uma Igreja Evangélica. Mara aceitou, e aos 15 anos de idade sentiu pela primeira vez o chamado para o ministério de louvor.

Muitos anos se passaram até que o primeiro disco fosse lançado, mas ela relembra que lançar seu primeiro trabalho não foi tarefa fácil. “Eu já cantava com meu pai antes de minha conversão, sei que herdei dele o dom natural. Quando aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador comecei a cantar na Igreja e não parei mais. Mas foi muito difícil gravar meu primeiro CD, pois naquela época não era como hoje. Só havia uma fábrica no Brasil, a antiga Continental, a gravação era muito cara e minha família não tinha condições, mas Deus foi fiel e abriu as portas, do pouco Ele fez muito. O primeiro trabalho Além da morte teve grande repercussão e a partir de então foi só vitória”, lembra feliz.

Mara venceu essa e muitas outras etapas de sua vida, tornando-se uma cantora respeitada não somente por sua voz, mas principalmente por sua ética e comportamento durante todos esses anos.

Muito premiada por seus trabalhos – ela já recebeu sete discos de ouro e um de platina -, este ano Mara Lima completa 25 anos de carreira com 26 discos gravados. Mara conhece os quatro cantos do Brasil e alguns países do mundo. Bélgica, Alemanha, Londres, Portugal, Estados Unidos, Japão, e Israel são alguns dos lugares pelos quais ela já passou levando sua voz e a palavra de Deus. Só ela sabe quantas barreiras, lutas e dificuldades enfrentou para chegar até aqui, mas com confiança no Senhor a quem serve, ela sempre acreditou que iria vencer. “É uma vitória poder chegar tão longe! Sei que só consegui chegar até aqui pela misericórdia do Senhor”, fala com humildade a cantora de voz forte e marcante. A cantora analisa sua carreira como algo inexplicável aos olhos humanos. Afinal, são 25 anos de vitórias. Como cantar sempre foi uma marca na vida de Mara Lima, as bodas de prata estão sendo comemoradas com o lançamento do 26º trabalho que tem como título Presença de Deus .

G.M – Foram muitas as mudanças desde o lançamento de seu primeiro trabalho?

M.L - COM CERTEZA MUNDANÇAS SEMPRE OCORRERAM, POR EXEMPLO: ESTAMOS SEMPRE BUSCANDO MELHORAR EM TUDO ARRANJOS , ESTILOS, REPERTÓRIO PARA A AGRADAR A TODO POVO DE DEUS E PRINCIPALMENTE A DEUS, MAS É CLARO PERDER A ESSÊNCIA DE ADORACÃO.

G.M – Como está seu novo CD? Teremos muitas surpresas boas?

M.L – Com certeza. Todos os hinos estão maravilhosos. Os arranjos são de Ezequiel de Mattos e as composições de Rick e Ruan, Ezequiel de Mattos, Moises Cleiton, Carlinhos Brasil e Raquel Silva. Este CD é uma benção, sei que o Senhor fará maravilhas através dele.

G.M – Como você escolhe seu repertório?

M.L – NÃO ESCOLHO A MÚSICA PELO NOME COMPOSITOR, SE A LETRA E A MUSICA FOR UNGIDA EU GRAVO, NÃO IMPORTA SE O COMPOSITOR TEM NOME OU NÃO, MAS PARA ISSO, EU TENHO QUE SENTIR REALMENTE QUE É DA PARTE DE DEUS GRAVA-LA. GERALMENTE DE 100 MÚSICAS TENHO ESCOLHER 12 OU 14. NÃO É FÁCIL, ACHO ESTA PARTE A MAIS DIFICIEL.

G.M – Soubemos da mudança da Sede da sua gravadora, a Gravadora Louvor Eterno, agora para seu próprio prédio no centro de Curitiba. Como está o coração após essa benção de Deus?

M.L - NEM FALE (Risos). ESTA É UMA PROMESSA DO SENHOR PARA NOSSAS VIDAS. EU JÁ ESPERAVA HÁ MUITO TEMPO E AGORA O SENHOR REALIZOU NOSSO SONHO. O PREDIO É LINDO, A ESTRUTURA É TUDO QUE PRECIZAVAMOS. AGORA É SÓ AGRADECER.

G.M – A GRAVADORA LOUVOR ETERNO É APENAS UM SELO OU VOCÊS TEM TAMBÉM ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO?

M.L - Temos o selo Louvor Eterno e agora também o ESTÚDIO LOUVOR ETERNO que foi mais uma vitória. Ele será inaugurado em breve em um novo prédio . O Estúdio é administrado pelo meu genro Josley e a minha filha Dayane. Ele será um dos melhores do Sul, pois foi todo projetado por engenheiros acústicos. Além disso, teremos os melhores equipamentos, como por exemplo os microfones, usados nos melhores estúdios do mundo. Contamos com os melhores músicos e maestros, ficando a escolha do cantor, o que mais lhe agradar. Enfim, fazemos desde a gravação até a prensagem dos cds. Realmente Deus tem sido maravilhoso em nossas vidas!

Cantora aceita novo desafio

Além de todas as atividades desenvolvidas por Mara Lima, surge uma nova empreitada para essa mulher de Deus. Como não escolhe o rumo de sua vida mas segue as ordenanças de Jesus, ela aceitou enfrentar um novo desafio: a candidatura para Deputada Estadual

G.M – Tivemos a notícia de que teremos a Cantora Mara Lima como futura Deputada Estadual no Paraná. Por que decidiu entrar para a carreira política?

M.L - EU NÃO ESCOLHI, FOI ACONTECENDO. RECEBI UM CONVITE DO PASTOR HIDEKAZU TAKAIAMA E TAMBÉM DO PSC (PARTIDO SOCIAL CRISTÃO), PARA JUNTOS FAZERMOS UM TRABALHO PELO NOSSO ESTADO, O PARANÁ. DEMOREI UM POUCO PARA ACEITAR, MAS QUANDO A CONVENÇÃO DAS IGREJAS ASSEMBLÉIA DE DEUS DO PARANÁ (CIADEP) NOS ESCOLHEU PARA REPRESENTÁ-LOS NA CÂMARA LEGISLATIVA, NÃO TIVE MAIS DÚVIDAS QUE DEUS ESTÁ NESTE PROJETO. PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO PARANÁ HOUVE APOIO A UMA MULHER CRISTÃ NA POLÍTICA.

G.M - Quais são seus projetos políticos?

M.L - TENHO VÁRIOS PROJETOS QUE NO MOMENTO OPORTUNO SERÃO COLOCADOS AO CONHECIMENTO DE TODOS, MAS LOGICAMENTE ESTAREI ATUANDO NAS ÁREAS DE DIREITO DA MULHER, FAMÍLIA, CRIANÇAS E ADOLECENTES, REVINDICANDO OS DIRETOS DO POVO DE DEUS E DE NOSSAS IGREJAS, COMO UMA VOZ VIBRANTE EM FAVOR DA SOCIEDADE PARANAENSE. NÓS JÁ TEMOS O PROJETO ABENÇOANDO O PARANÁ, ESTOU SOMENTE ACELERANDO UM TRABALHO QUE JÁ FAÇO NO ESTADO. TENHO UMA ESTRUTURA DE SOM, ÔNIBUS, CAMINHÃO E UMA EQUIPE DE CANTORES E PASTORES. JUNTOS, VISITAMOS TODAS AS CIDADES POSSÍVEIS, IGREJAS, ASSOCIAÇÕES, ETC., COM UMA COORDENAÇÃO MUITO FORTE, JUNTAMENTE COM O PR. TAKAYAMA, QUE JÁ TEM UM TRABALHO DE BASE COMO DEPUTADO FEDERAL, TAMBÉM APOIADO PELA NOSSA CONVENÇÃO. VAMOS TODOS CAMINHAR JUNTOS PARA REALIZAR ESSE PROJETO DE DEUS EM NOSSO ESTADO.

G.M - Em quem se espelhou para seguir a política?

M.L - A VIDA É UMA POLÍTICA CONSTANTE, QUEM NÃO SOUBER ADMINISTRÁ-LA COM CERTEZA TERÁ PROBLEMAS. EU SEMPRE AJUDEI IRMÃOS NOSSOS A ELEGEREM-SE, SEMPRE ESTIVE AO LADO DO POVO, VENDO SUAS NESSECIDADES. BRINCO QUE SEMPRE FUI DEPUTADA SÓ QUE SEM MANDATO. SEMPRE AJUDEI NO QUE PUDE COM O MEU MINISTÉRIO: MISSIONÁRIOS, VIÚVAS, FAMÍLIAS, ENFIM, SEMPRE QUE POSSÍVEL AJUDO A QUEM ME PROCURA. AGORA, A DIFERENÇA É QUE ESTOU OLHANDO POR OUTROS ÂNGULOS, ABRINDO OUTRAS PORTAS. MAS ALGUNS EXEMPLOS DE POLÍTICOS QUE ME INSPIRARAM PELO SEU DINAMISMO SÃO: DP. TAKAIAMA, DP. ADELOR, MINISTRA MARINA SILVA, ENTRE MUITOS OUTROS QUE AJUDEI E COM OS QUAIS CONVIVI DURANTE TODOS ESTES ANOS. NOSSA FRENTE PARLAMENTAR EM BRASÍLIA É UMA BENÇÃO.

Perfil
Nome: Marilei de Souza Lima
Niver : 07.01.1961
Estado civil: Casada
Igreja: ASSEMBLÉIA DE DEUS
Pastor: José Pimentel de Carvalho
Livro da Bíblia: SALMOS
Um Defeito: PERFECCIONISTA
Uma Decepção: JÁ ESQUECI
Melhor Amigo: Deus e meu marido
Cor: Azul

 
 
Desenvolvido por Threeweb